Powered By Blogger

sábado, 18 de setembro de 2010

Acredito em um final feliz



Ana chega em uma escola nova. Tem seu grupo, suas amigas, inimizades, paqueras. Encontra um cara normal, exceto pela cor de seu cabelo: laranja. Comenta com suas amigas, torna a olhar o garoto, sente seu coração acelerar.Acha estranho, mas não comenta nada. Dias depois ela e o garoto de cabelo laranja, Joe, tornam-se grandes amigos, a ponto de Ana preferi confessar alguns segredos a ele e não às suas amigas.
Meses passam-se. Ela se apaixona por um rapaz, o amigo é informado sobre isso, dá o maior apoio. Deseja que Ana seja feliz, mas no fundo queria que ele fosse o cara, "o cara" , não quer mais ser só amigo. Apaixonou-se pela garota que de seu cabelo laranja brincou. As amigas alertaram , mas ela só o via como amigo, um grande amigo. Ela namora o rapaz pelo qual se apaixonou por pouco tempo. Chora e desabafa o fim do namoro com as amigas e Joe, o amigo que a ama em segredo. Ana supera com esforço a desilusão de seu primeiro namoro. Meses mais tarde Joe se declara à Ana. Só aí é que ela percebe que aquele carinho que sentia por Joe não era mais amizade, sempre foi um amor enorme, mas que por algum motivo, foi escondido por ela, dela mesma.
Namoram. Vivem apaixonadamente juntos por um bom tempo. Desentendimento, brigas, ciúmes existiam mas nada abalava o romance dos jovens apaixonados. Queriam gritar para o mundo inteiro o quanto se amavam, mas ela por medo, preferiu namorar escondida dos pais. Os pais descobrem um ano mais tarde, sentem-se traídos. Os proíbem de namorar, mas mesmo assim, continuam juntos. Seis meses depois, Joe não suporta mais toda a pressão e mesmo amando Ana termina o relacionamento. Ana sabe que parte dos motivos que levaram aquele fim é culpa sua, de seu medo. Sofre muito. Dias, semanas, meses passam, eles encontram outras pessoas, as basta um momento frente à frente para perceberem o quanto ainda se amam.
Voltaram a ficar juntos várias vezes em nome do grande amor que ainda existia entre ambos. Enfrentaram tempo, distância, críticas. Estava tudo bem até que Ana tem um grande segredo revelado, segredo o qual ela havia confessado a Joe. Viu nele a única forma de "escapar", mas ele acha melhor ela explicar tudo, contar a verdade. Ana, birrenta, se recusa. Joe conta. A jovem vê sua vida despedaçar-se. Todo aquele amor que sentia por Joe é transformado, ou ela pensa ter sido, em raiva, nojo, sentimento de que quando mais precisou ele não a ajudou. Ela decide esquecê-lo. Suas vidas tomam rumos distintos, mesmo morando próximos, não se vêem mais.
Tempos depois ele surge do nada, deixando Ana totalmente balançada. Ela percebe que ainda o ama, que nunca deixou de amá-lo e que nunca deixará. Mesmo amando-se estão longe um do outro. Como Ana diz: "Gostar de alguém é fácil; mas amar, só se ama uma pessoa na vida", acho que Joe concorda com isso. Eles se amam, isso é fato.
Anos depois do primeiro beijo entre eles, os corações de ambos ainda batem entre si. Se vão ficar juntos não sei, a vida é quem dirá. Mas ainda acredito em um final feliz.

P.S.: * Ana e Joe são nomes fictícios, mas a história é verídica.
* Lute por seu amor, a vida te dá a chance de ser feliz ao lado da pessoa que ama, cabe a você ser ou não ser feliz.

Um comentário:

  1. Amei a história, talvez mais por me sentir quase um personagem, você é ótima em desenvolver o ritmo e assim deixa tudo bem encaixado. É uma pena ter acontecido isso, torci por eles, sejam quem forem... As vezes eu também queria acreditar em finais felizes, bjo.

    ResponderExcluir